Apenas bancários da Caixa aderiram à paralisação
Em Brusque, apenas a agência da Caixa Econômica Federal amanheceu fechada em função da greve dos bancários. Os demais bancos seguem com atendimento interno normal. A greve foi deflagrada na semana passada. De forma oficial, na região, o movimento se dá a partir de hoje (29).
Embora mantenham as atividades funcionando normalmente, os funcionários das demais agências seguem em estado de greve. Ou seja, podem paralisar as atividades a qualquer momento. A categoria reivindica 12% de reajuste salarial. De acordo com o presidente do Sindicato dos Bancários na região de Brusque, Mário Dada, os banqueiros oferecem apenas 4%.
As operações nos caixas eletrônicos podem ser feitas normalmente. No caso da Caixa Econômica Federal, o serviço é terceirizado e há funcionários. Segundo o sindicato da categoria, neste primeiro dia de paralisação, além de Brusque, apenas os municípios de Tijucas e Canelinha estão com agências fechadas.
No caso de Tijucas, não há atendimento nos bancos Bradesco, Caixa Econômica Federal, HSBC, Banco do Brasil e Besc. Em Canelinha, os funcionários do Besc não estão trabalhando. A paralisação é por tempo indeterminado, segundo o sindicato.